Voltamos à rotina





Finalmente voltamos à nossa rotina.

Depois das agitadas férias em Lisboa, da tão animada visita da I. que nos trouxe para além da excelente companhia muitas novidades e lugares novos que ainda não conhecíamos, começamos a pouco e pouco a retomar o nosso dia a dia. 

Voltamos a tentar educar o Dunga, tarefa devo dizer nada fácil especialmente se as miúdas estão por perto. A alegria e excitação dele quando está com elas é tanta que vai-se o treino todo num instante. 

Voltou a escola, as actividades extra escolares e muito para estudar. A adaptação da M. e da L. tem corrido bem mas claro, têm de trabalhar. As escolas são diferentes, o sistema é diferente embora mais descontraído do que estavam habituadas na escola alemã.
E assim a L. resistiu à sua primeira semana da matemática, que tendo como base a história da "Alice no País das Maravilhas", foi vestida de carta de copas e enfrentou cheia de coragem a grande batalha que é os jogos da matemática.
A M., teve a semana do desporto, onde representou com grande desempenho a sua casa "Falcon". Receberam o segundo lugar e a M. uma forte dor no pé, mas que para sua grande alegria, valeu-lhe hoje uma dispensa da aula de desporto. Menos mal...

Mas como nem tudo é trabalho, descobrimos um sitio fabuloso para tomar o pequeno almoço ou lanchar. O "Orangery" é  um sitio muito agradável e com bolos muito bons e diferentes. E para que não pensem que os nossos programas são só gastronomia, deixo também uma foto do nosso programa cultural do mês, com uma ida ao teatro, para ver o "Dr. Seuss' The Cat in the Hat". 

A completar o mês de Janeiro, tivemos três feriados extra, que surgiram com a morte do rei da Arábia Saudita e mais 40 dias de luto. Confesso que nesta matéria metemos água e na nossa ignorância aproveitamos o feriado para ir a uma loja experimentar um piano. Resultado, veio de imediato um segurança pedir para pararmos..."morreu o rei"...- disse-..."não pode haver musica". 

É assim a nossa rotina nas arábias: descobrindo coisas novas, ultrapassando dificuldades, adaptamo-nos ao desconhecido, aproveitamos as coisas boas do país e até o tempo de silêncio que este nos oferece.

Um abraço da arábias...até já!

Comentários

Mensagens populares