Bingo de Quarentena

Bom, como já devem ter percebido pelo post anterior, aqui esta família por terras irlandesas já começa a acusar algum stress por estar em modo "quarentena". Como aliás tantas famílias por este mundo fora...

Cada um de nós, a seu modo, vai acusando a alguma saturação mas sem querer mostrar alguma saturação. O que é esquisito, é como quando nos apetece um gelado mas não mostramos vontade porque o gelado engorda e temos de o resistir. Ou como quando somos crianças, fazemos disparates e dizemos: não fui eu.
Tentamos disfarçar o desapontamento de várias formas e na verdade as coisas até têm corrido bem, com alguma calma e por vezes humor.

E com algum humor a M. criou o "Bingo da Quarentena". Quando ela falou nisto eu pensei que ía ganhar alguma coisa. Não, não ganhamos nada, só ganhamos pontos, que por acaso também não servem para nada, mas tudo bem, tem sido divertido e é o que mais importa.

Para quem não sabe a M. já não vivía connosco há algum tempo. Mas como diz o ditado: um bom filho à sua casa torna - e este foi tempo da nossa filha regressar. Para um país que desconhece, para uma casa que pouco tinha visitado mas que a pouco e pouco lá se tem ajustado. No entanto, está mais atenta e sensível ao que dizemos e foi assim que criou o tal do Bingo. Quem disser certas frases, que pelos vistos dizemos bastantes vezes, recebe pontos.

Percebemos então que eu (a mãe), digo vezes sem conta: onde está o meu telefone? Aiiii, esqueci-me de comprar...(quando chego do supermercado). Não se sentem em cima dos meus óculos (nesta estou empatada com o pai) e para concluir; estou farta de cozinhar, hoje é cada um por si.

As coisas que o pai diz: M. vai passear o Dunga. Não, não vão ver...vão para a cama cedo. Vocês têm de perceber que lá porque trabalho em casa não quer dizer que não precise de trabalhar (esta é a vencedora) e a clássica de fim de semana; amanhã é para acordar cedo.

A L. também vai tentado a sua sorte com: Mãaaaaae, põe a M de castigo ou Mãaaaaae, a M. é irritante. Mãaaaae vamos ver "Gilmore Girls" ou; hoje posso ficar na cama o dia todo?

Claro que no meio disto tudo a M. também não escapa. Embora tenha sido muito boazinha consigo própria, admitiu que enche-nos os ouvidos com: Quero leite Vigor. Quero queijo burrata do Pingo Doce. Mãaaaae, o que é o almoço? Mãaaaae, o que é o jantar? Mãaaaae, pára de fazer o nossos puzzles (empatada com a L.).

Concluimos assim, como somos banais. Como apesar de tantos dias de confinamento ainda não aprendemos que o telemóvel irá sempre esconder-se, os óculos ficarão sempre colados ao sofá, a lista do supermercado estará sempre incompleta e que no fim de semana ninguém vai acordar cedo. E quanto às meninas terão de perceber que, irmão que é irmão está sempre a embirrar mas sobretudo que...NÃO HÁ leite Vigor nem Pingo Doce na Irlanda!

Bom, para não passar uma imagem tão má aqui da família termino com as fotos bonitas da zona onde vivemos. Sim, apesar da saturação e deste quadro desconcertante que descrevi também temos tempos de descontração e dialogo.
Temos imensa sorte pois vivemos junto ao mar, numa zona de pouca população, muito bonita, o que nos permite poder fazer pequenas escapadelas pelo exterior, a pé e respeitando as normas de segurança.

Foi o que fizemos no sábado. O resultado do Bingo pode não ter melhorado mas a nossa energia e bem estar sim, bastante.

Um abraço irlandês...até já!





Comentários

Anónimo disse…
Faltou que de certeza faz parte das vencedoras dos 4 ...
Dunnnngaaa sai daí!

Mensagens populares