Que vendaval!


Acabei de ter uma experiência nesta terra, que nunca tinha tido.

É certo e sabido que aqui existem as famosas tempestades de areia, mas estar numa, ter a triste ideia de ir passear com o Dunga no meio de uma...só mesmo esta "portuga" caloira nestas terras.

Já tinha apanhado algumas tempestades de areia. Fica um nevoeiro imenso, tudo sujo, algum vento mas nada que me impressionasse muito.
Hoje já tinha percebido que está muito vento e por isso muita poeira no ar. O que eu não tinha percebido é... O QUANTO vento está e O QUANTO é pouco inteligente achar que está um belo dia para ir passear para o descampado (que só tem areia) com o cão. 

Bom, achei que voava! Que era o meu adeus definitivo. Eu não via nada, o vento e a areia era tanta que sem saber estava a andar no meio da estrada (onde passam carros) de olhos fechados, me-do!
As orelhas do Dunga voavam, o pêlo dele passou de um misto de tons cremes a apenas um tom creme...o da areia.

A certa altura (para ajudar à festa) tive a brilhante ideia de que deveria escrever sobre isto, mas nunca sem ilustrar o texto com a tradicional foto. Então, de olhos fechados, tirei o telefone do bolso e comecei a tirar fotos. Sempre de olhos fechados e com cabelo à frente da cara, sem fazer ideia do que estava a fotografar, até perceber que o telefone também já estava cheio de areia.

Conclusão: vim directa para casa.
O Dunga funga, pois quer cheirar tudo e não consegue com a quantidade de pó que tem no focinho, o telefone tem de ser limpo minuciosamente com um pincel e quanto a mim, coberta de pó...vou directa para o banho de onde por acaso tinha saído antes de ter tido a bela ideia de ir à rua.

Um abraço das arábias...até já!

Comentários

Mensagens populares