Cá por casa...


...Estamos em modo de pausa. São férias escolares por isso tentamos aproveitar ao máximo. 

A M. foi para Londres, numa viagem da escola. É bom para ela claro mas aqui a mãe galinha, fica com o coração bem pequenino. Para não falar que a inveja é muita pois, como alguns de vocês sabem, Londres É e sempre SERÁ, a minha cidade preferida.
Ela foi com o grupo de arte e de drama, por isso a viagem tem bastantes idas a espetáculos de teatro e visitas a galerias de arte... mais inveja ainda para uma mãe aguentar.

Quanto à mana, as saudades também são muitas o que faz então que tentemos ao máximo distrai-la e aproveitar esta temporada de atenção única. Temos passeado. Fui com ela pela primeira vez ao cinema aqui no Bahrain e pela primeira vez na vida ao bowling (mais vale tarde do que nunca, dizem).
A L. venceu o que a deixou muito orgulhosa. Quanto ao pai, bom é melhor não contar pois correu-lhe tão mal que eu acho que ele não me perdoaria se eu contasse aqui. Fomos também experimentar o famoso restaurante Nando's, coisa de emigrante eu sei, mas faz parte, é o que agora somos.

Mas nem tudo é diversão. Sim, também aproveitamos a tratar de algumas coisas como por exemplo... arranjar uma "escola" para o Dunga. Sim, depois de ter passado uma vergonha enorme com a vizinha devido ao mau comportamento do nosso cão, resolvi que desta vez não passava.

Sabem aquelas situações em que estamos com os nossos filhos pequenos, a falar com alguém com quem não temos confiança e eles resolvem fazer a maior birra de sempre? Uma birra como nunca tinham feito? Aquelas situações, em que no meio da birra todas resolvem opinar: põe a maminha assim, põe a maminha assado, eu cá não fazia isso, o meu filho nunca faz isso, os médicos dizem para não fazer.
Pois foi o que me aconteceu com o Dunga. Só queria fugir mas a vizinha não se calava, ficava a dar  conselhos e mais conselhos. 

Enfim quanto mais ela falava, quanto mais conselhos dava, mais desobediente o Dunga ficava. Que vergonha, chega! Pensei. 

Então hoje lá fomos, muito assumidos pedir ajuda para a "educação" do nosso cão. Mais vergonha ainda. Chega-se à conclusão que fazemos tudo mal: a comida, quando damos água, até as festas que a certa altura resolvi dar, levei uma "chazada". Arre, será que não fazemos nada bem? A certa altura a treinadora resolveu comparar a educação de um cão com a de um filho (o que me irrita  ainda mais pois detesto que comparem as minhas filhas a um animal) e disse: Se a sua filha está a dormir vai fazer-lhe festas? Não vai pois não? Faça como faz com a sua filha.

Tive para responder que adoro fazer festas quando as minhas filhas dormem, mas achei melhor ficar calada. Já chegava de sermão.

E hoje, assim adormeceu a L., depois de muita actividade, em cima das minhas pernas, com a mão debaixo da cara e o seu Olaf e eu claro fiz as festas todas que me apeteceu: Toma lá Ó inglesinha fria.

Um abraço das arábias...até já!


Comentários

Mensagens populares