Vamos à feira?



É uma pergunta que nos deixou com algumas dúvidas esta manhã.
Disseram ao N. que a partir de hoje, todos os sábados durante o Inverno há uma feira com produtos de agricultores locais. A ideia parecia-me bem até porque aqui os legumes no supermercado são muito caros mas por outro lado, pensei...deve ser uma confusão tão grande que não sei se quando chegar lá, tenho coragem de comprar alguma coisa.

Enfim, decidimos: vamos à feira pois não há nada como ir e ver como é.
E mais uma vez, foi uma grande surpresa, este país não pára de nos surpreender. A feira era num jardim que não conhecíamos nem fazíamos ideia de que existia, bonito, com bancas de madeira e toldos, os legumes muito bem dispostos, baratos e com muito bom aspecto. 

Tinham também um espaço direcionado para as artes, onde crianças e adultos podem pintar, uma zona de comida caseira e ainda uma zona com animais (vacas, galinhas, patos e cabras) onde  não só podemos ver como também dar de comer, o que para os miúdos é uma festa.

Foi uma manhã muito bem passada até porque, adoro ir a feiras e mercados. Soube-me por isso muito bem saber que afinal existem nesta terra e tão perto de nossa casa.

Sei que comparando com as feiras e mercados da nossa terra, esta não tem importância. Mas, tentem perceber que quando estamos longe, a viver num país diferente e de repente encontramos locais onde nos sentimos bem e que nos remontam às nossas raízes, estes simples sítios e vivências ganham uma dimensão e importância enorme para nós. 

Vamos à feira? Sim, mas não é só uma feira. É dar mais um passo nesta nossa caminhada e sentirmo-nos mais familiarizados com o país.

Uma braço das arábias...até já!

Comentários

Mensagens populares