Hoje apanhava o Eléctrico?

Não sei.

Hoje o dia aqui pela primeira vez, está cinzento, tal como em Lisboa. Sem a chuva e o frio da menina e moça, mas está cinzento. O que me faz lembrar a nossa casa e o nosso bairro com o movimento das pessoas na rua.

Costumo dizer que não tenho saudades de Lisboa, apenas das pessoas. Mas a verdade é que muitas vezes pensamos e comparamos o que a cidade tem e que aqui não temos. O passear na rua, o cheiro da castanha assada... o som do eléctrico a passar.

Estamos em contagem decrescente para a nossa ida a terras lusas e com tudo planeado: o que queremos visitar, os assuntos que temos de tratar e o que não podemos deixar de saborear.

Hoje dei por mim a pensar nisso tudo. Porquê? Talvez porque esta semana tenha sido um caos com novas mudanças na nossa rotina diária que eu não sei se estamos preparados. Estes últimos meses todos os dias são uma novidade, uma adaptação, um ajustar e aprender mediante a nossa nova realidade que é este país. Quando parecia estar tudo a estabilizar voltou de novo o caos, voltou de novo a mudança e eu não sei se quero mais mudanças nesta família.

Hoje o dia acordou cinzento no Bahrain e como já devem ter sentido eu também. Hoje é mais um aniversário em que não vou estar presente, mais uma castanha que não vou provar e um passeio nas ruas que não vou dar.

Hoje apanhava o eléctrico? Não sei. Mas que gostava de um "típico almoço de domingo" gostava.

Um abraço das arábias...até já!


Comentários

Anónimo disse…
Minha querida, quando esta.os longe ha sempre dias para a nostalgia, e apesar de ficarmos mais tristonhas fazem parte da nossa mudança, do nosso crescimento em terras longínquas!! Bjs Tx

Mensagens populares