Andam aí as bruxas


Eu achava que nesta terra não se celebrava o Natal, a Páscoa, o Halloween, mas enganei-me. Aqui celebra-se tudo, haja festa que é o que é preciso.
E claro feriados. Muitos feriados, sempre com a duração de dois ou três dias e de preferência que estes calhem junto ao fim de semana. Aaahhh, boa vida.

Pois bem, ontem parecia que estava num verdadeiro Halloween pois para alem de estar tudo enfeitado, como dita esta época, as crianças estavam todas mascaradas e o céu pela primeira vez desde que aqui estou, tinha nuvens negras...uhhh, que medo!

Mas para ajudar, domingo e segunda-feira é feriado. Celebra-se o Ashura que é o décimo dia do Muharram, primeiro mês do ano em que estamos segundo o calendário islâmico. É celebrado pelos muçulmanos como o dia do martírio de Husayn ibn Ali, neto do profeta Maomé, na Batalha de Karbala.
Até aqui tudo bem, tirando o facto que as casas e ruas estão cobertas de bandeiras pretas o que a juntar ao céu cinzento e às decorações do Halloween, parece medonho não é?

Mas não acabou, lembrem-se de que aqui nunca nada é tão simples. Ontem de manhã saiu a noticia de que a lua não está bem na posição que eles acham que deve estar para celebrar o dia do Ashura então...mudaram os feriados. Sim, já não é domingo mas sim segunda e terça-feira. 

Assim, entre o negro das bandeiras, o laranja das abóboras, o céu que está cinzento, a lua que desapareceu e a nossa L. vestida de bruxa...digam-me lá se este não é o perfeito Halloween?
Eu não acredito nas bruxas...mas que elas andam aí, andam.

Um abraço das arábias...até já!

Comentários

Mensagens populares