Resumindo...



...os últimos posts, esta foi a semana de regresso às aulas. Vivemos muita excitação e ansiedade, lágrimas e risos, desespero e tensão, alegria e medo. Conhecemos novos professores, novos métodos de ensino e novas formas de estar na escola.

Falou-se uma segunda língua a tempo inteiro, experimentou-se novos alimentos e novos horários. Recebemos nova mobília, caixotes por toda a casa, depois de muitas mensagens, muita paciência com o Sr. Mazen.
Insh'alla este fim de semana vamos dormir numa cama. 

Desesperei com o trânsito, chorei, gritei, mas aprendi novos caminhos. E sim é verdade, temos camelos perto de casa e vemos passar carroças com cabras no meio da estrada, da poeira e do calor. Ao mesmo tempo que homens se deslocam de bicicleta mesmo quando o termómetro marca os 45ºC.

Comprei alimentos onde a oferta é gigante, onde não conheço os peixes nem as frutas e não sei o que fazer com os novos produtos. Onde tudo se compra em grandes quantidades...como as sacas de arroz e de açucar (5kg/10Kg). Onde as especiarias são intermináveis, bem como os aromas e as cores.

É muito intenso, é muita informação. Esta semana...deixou-nos de rastos. Por agora guardo para mim as minhas novas regras: buzinar sempre que me apetece; pisar o risco contínuo na estrada, se assim tiver de ser; deixar de ligar os piscas, mesmo que vá mudar de direcção; barafustar em português, sempre que este acto me deixe aliviada. E por fim, última regra se a comida não sair bem, não repetir mas sim telefonar para o home delivery de qualquer restaurante.

Mudei de lugar, de terra, de continente e de cultura. Este agora é o meu novo espaço, esta é a minha nova realidade a que vou ter de me adaptar, aprender e aceitar. Mulheres que se tapam de preto, guardando a sua beleza apenas para quem juraram amor eterno, homens que se tapam de branco representando a pureza da sua religião.  É assim, é diferente? Não, são outras formas de estar e de viver.

Agora, segue-se o fim de semana, sexta e sábado. Por isso vou descansar e aproveitar. Sem escrita, sem fotos, sem conduzir e sem tachos. Usufruindo apenas da família, do banho de piscina e do descanso.

Um abraço das arábias...até já!

Comentários

Unknown disse…
E. Que te saiba muito bem! Abençoado descanso , que Alá esteja convosco!!!
Vani

Mensagens populares