Ponto de situação

Vários temas têm sido abordados ultimamente neste blog. Como por exemplo o trânsito caótico das manhãs quentes do Bahrain, o desaparecimento das galinhas da escola da L. e não podemos esquecer o famoso Sr. Mazen que não entrega a tempo a encomenda da mobília do IKEA.

Achei por isso que seria importante fazer um ponto da situação e contar-vos que apesar de não estar muito diferente desde que escrevi sobre estes temas, posso agora dizer que:

Caso estejam preocupados com as galinhas Insha'Allah...felizmente foram encontradas e estão bem. Estas abandonaram o galinheiro mas estão espalhadas por diferentes zonas da escola, menos mal. Apesar de não conseguirem coabitar com o galo, mantém-se firmes na sua casa o que não deixa de ser um bom exemplo de persistência, coragem e fidelidade.

Quanto ao trânsito, sempre no seu melhor ou seja mau. Mas não faz mal porque Insha'Allah... agora é o Sr. José que sofre. Vem buscar a L. a casa todos os dias de manhã na sua carrinha de 9 lugares e leva-a no meio de um transito infernal, com mais cinco crianças aos berros. Grande Sr. José é um homem de coragem, sempre bem disposto e sempre prestável. Um bem haja para ele.

Quanto ao Sr. Mazen, perguntam se já temos tudo? Não, claro que não. Nem seria a mesma coisa se já tivessemos as mobílias todas mas...Insha'Allah...Habemus cama...o que já faz toda a diferença e nos deixa muito felizes.

Para concluir eu e as miúdas já temos visto de residência no país o que significa que já estamos "legais". É bom, é um descanso, é...o que deve ser. Mas também é esquisito, é a prova oficial de que estou aqui e de que agora sou daqui. Olho para o meu passaporte e é como se estivesse a trai-lo, com carimbos, autocolantes de uma terra que não é a nossa. Mas como o N. dizia e com razão, continua a ser o meu passaporte e continua a ser português.
Recebi o visto há uns dias mas não tive vontade de escrever sobre isso, foi uma sensação estranha que deixou-me sem palavras. Por isso deixo-vos apenas o comentário da L. que com uma expressão de desprezo quando o pai lhe deu a noticia, disse olhando de lado para ele: "isso quer dizer que agora vamos ser daquelas famílias árabes?" Cheira-me caros amigos, que ainda tenho uma loooonga caminhada a percorrer com a a minha filha caçula.

Um abraço das arábias...até já!

Comentários

Anónimo disse…
Ui ui uma família àrabe?!? Pensa que têm a sorte de pertencerem a vários lugares....são muito internacionais...beijos e bom fim‑de‑semana
Tx
Unknown disse…
Quem está de fora acha um piadão e faz-me lembrar o dito brasileiro:"Pimenta nos olhos dos outros é areia"
Realmente é dose....mas agora com um JOSÉ , abençoadodos ,como rezam as escrituras!!!
O Capuchinho disse…
Onde é que se põe um "like" nesta coisa?

Mensagens populares