Mudam-se os tempos, mudam-se as vontades


Sempre disse que não queria ser aquele emigrante do "garrafão", que traz bacalhau e enchidos para a sua nova terra. Mas a verdade é que a distância leva-nos a sentir falta de muitas coisas e uma delas é a comida. Descansem que ainda não cheguei à fase do garrafão, mas já me vejo a planear como trazer enchidos, massa de pimentão e arroz carolino quando for aí no Natal.

Pois é, somos uma família de rotinas e nestas muitas vezes estava incluído certos alimentos que agora sentimos falta. Por exemplo ao domingo era dia de jantarmos aquilo a que chamamos de lanchinho (pão, leite, chá, queijo, presunto).
Esta refeição tentamos manter aqui, embora não tenha o belíssimo pão daí e também não é ao domingo. Como o fim de semana aqui é à sexta e sábado, o nosso lanchinho passou a ser ao sábado à noite. Até aqui, menos mal, o que não está assim tão bem é que também costumávamos neste dia almoçar feijoada e agora é que a coisa se complica...como fazer feijoada à portuguesa no Bahrain, a um sábado que finge ser domingo?

Pois ontem decidimos que que tínhamos tentar não quebrar com esta tradição. Há que ser criativo.
Assim, metemo-nos no carro e percorremos tudo quanto é supermercado. Muito satisfeitos conseguimos alguns ingredientes e hoje ainda mais felizes ficamos quando comemos a nossa Feijoada à Portuguesa com: Feijão vermelho árabe enlatado no Dubai, chouriço espanhol, entremeada e tomate libanês e o arroz (para acompanhamento) Basmati da India. Para completar a L. já tão habituada à comida asiática que tem comido, fez questão de comer o arroz e a feijoada com pauzinhos. Enfim, são outros tempos, o que mais desejar? Só mesmo um café e um pastel de nata.

Não há problema, fomos então de seguida tomar café (que quem me conhece sabe que eu nem gosto mas soube-me pela vidinha) e comer pastel de nata (doce que nunca comia aí e aqui soube maravilhosamente) na Tuga Cafe Bakery. Padaria de um casal português muito simpático, que têm sido amorosos connosco e que inclusive tinham estado a fazer mini bolas de Berlim para as miúdas. 

Há melhor que isto? Impossível.

Um abraço das arábias...até já!

Comentários

Anónimo disse…
Aposto que a feijoada nunca vos soube tão bem e o pastel de nata passa a ser o teu preferido😜.
Mts bjs
Tx
TT disse…
Quando cá vieres faço uma feijoadinha só para ti...

saudades tuas também por aqui
TT disse…
Quando cá vieres faço uma feijoadinha só para ti...

saudades tuas também por aqui
TT disse…
Quando cá vieres faço uma feijoadinha só para ti...

saudades tuas também por aqui

Mensagens populares