Passou um ano

Hoje de manhã, fui levar o N. ao aeroporto e de repente ao estar alí lembrei-me que deve estar a fazer um ano que viemos pela primeira vez ao Bahrain. Fui espreitar o meu passaporte e sim, confirma-se, lá está o visto: viemos a 18 e fomos a 20 de Agosto.

Lembro-me de tudo como se fosse hoje. Chegamos super ansiosos, um calor horrível e cansadíssimos. Sem certezas de nada, com receios de tudo, completamente perdidos nesta terra que de nada tem a ver com o que sonhamos. Eu sempre sonhei em ter a experiência de viver noutro país, mas com este sonho referia-me a Inglaterra, Suiça ou outro país do norte da Europa. Agora médio oriente? Nunca me tinha passado pela cabeça.

Foi um turbilhão de emoções, ora chorava ora ria, uma vezes dizia está bem outras...está fora de questão, nem penses que eu venho para aqui. Em suma, detestamos, não tivemos coragem e deixamos-nos vencer pelos medos e preconceitos.

Hoje faz um ano que entramos no avião para regressar à nossa casa, desiludidos e de cabisbaixa. Eu de lágrima no olho, olhamo-nos naquele silencio em que apenas o olhar diz tudo. Até que o N., de voz trémula perguntou: "achas que alguma vez vamos voltar a este país?" a que eu respondi muito rápido: Nunca!!

Faz hoje uma ano que estive aqui pela primeira vez...e hoje fui entregar os nossos passaportes (meu e das miúdas) para pedir visto de residência.

Um abraço das arábias...até já!


Comentários

Unknown disse…
Nunca ainda me tinha passado
pela cabeça que tinha uma nora com perspectivas de ser romancista! E esta, ehm?

Mensagens populares