As minhas manhãs


As minhas manhãs têm começado aqui...

Da ultima vez que fui ao médico por causa da coluna, este ditou a minha sentença:"tem de perceber que para si fazer exercicio físico e tão obrigatório como a sua higiene diária e tem de fazer parte da sua rotina tal como o banho e lavar os dentes" disse ele com um ar muito sério.

Nunca gostei de exercício fisico nem sou grande adepta de desporto. Na altura, assustada várias coisas passaram-me pela cabeça. Inclusive por segundos pensei que se mudasse os meus hábitos de higiene por exemplo, banho uma vez por mês?...assim já só fazia desporto também uma vez por mês e estava a cumprir o que o médico disse...
Descansem, não fiz isso.

Não sendo esta ultima hipótese a solução, vêm então as outras desculpas: não há ginásio perto de casa, não tenho tempo e a clássica não temos dinheiro. E sempre de banhinho tomado, assim passaram-se dois anos, sem desporto...

Agora não tenho como fugir, o ginásio é a 20 passos de casa, aberto durante 24 horas e...gratuito. Comecei então o meu flagelo, hoje foi o terceiro dia. Tem de ser, aqui come-se imenso e anda-se pouco, é tudo feito de carro. Já não é só uma questão de saúde, agora é também evitar de chegar aí no Natal com mais 20kg (preciso deles para o bacalhau, frango assado da Valenciana, perú recheado, feijoada com farinheira, cozido à portuguesa, bolo de chocolate e papão de anjo da Teresa P.).

Surge então o plano de exercício: levantar cedo, ir para ginásio e ligar a TV antes de começar, na MTV para dar ritmo à coisa. Mas ontem este canal só estava a dar musica "rock" em árabe. Mudei então para a BBC. Mas aqui as noticias passavam das mortes nas ruas de Ferguson para o cenário desumano vivido no Iraque e eu que nem uma desgraçada, já a rastejava na passadeira. A certa altura, com o cansaço e a ver aquilo achei que também morria ali e já visualizava o pivot das noticias da BBC a anunciar "portuguesa encontrada morta num ginásio em Saar" e no canto superior a minha foto caída no chão, gorda e suada. Que fim triste, pensei...não isto não é para mim, as minhas filhas ainda precisam de mim.

Hoje lá voltei e com um novo plano de exercício: BBC está fora de questão!
A MTV não se portou mal, deu ritmo à coisa e lá fiz a minha penitência na passadeira. Até que a certa altura começa uma indiana a cantar, tipo Adele lá do sitio mas elegante, linda, num casamento de sonho, com um noivo de...(não vou dizer de sonho, parece mal, sou casada) um noivo que não era nada um pesadelo, numa casa de sonho, sobre a praia de sonho. O marido leva-lhe o pequeno almoço à cama, flores ao fim do dia, tudo era lindo. E eu ali fiquei, a ver aquilo e a tentar não cair redonda no chão, a aguentar o cansaço, na esperança que algo acontecesse. Nos vídeos de musica, há sempre uma zanga, alguém que bate a porta, que manda a moldura do namorado contra a parede...mas nada disso aconteceu. Era tudo perfeito excepto eu, que estava a rebentar pelos bofes. Que flagelo, pensei, detesto ginásio e esta coisa saudável de fazer exercício físico!

Novo plano de exercício para amanhã, levar a minha musica e não ligar a TV.

Um abraço das arábias...até já!


Comentários

Mensagens populares