L.

Hoje a L. ficou em casa.

Com as educadoras quase todas doentes mais trinta meninos no Jardim Infantil, começaram a pedir que quem pudesse que ficasse com os seus filhos em casa. Uma situação muito chata mas que acabou por ser um rebuçado para a L.

Depois dos sermões que tem recebido por causa do mau comportamento na escola, das queixas diárias das educadoras por causa do iogurte entornado, da pressão em casa para crescer depressa (é muito imatura dizem), jogos para aprender melhor o vocabulário, jogos para melhorar a concentração, veste sozinha, despe sozinha, põe, tira, arruma...Coitada da miúda, anda de rastos!

A minha filha vive num mundo muito próprio, cheio de fantasia, alegria e brincadeira. Eu acho que a isto se chama "ser criança", mas nos dias que correm, parece que não é bem assim. Então não podemos mimar, porque fica mimada demais, não pode brincar porque é sempre o palhacinho da festa e no conjunto encontrar um equilíbrio entre a pedagogia que vem nos livros e o coração de mãe...é muito difícil.

Esta é a minha menina, sempre feliz a cantar, entusiasmada com a chegada daquele senhor vestido de padre (St. Nikolaus) que vem na próxima semana trazendo presentes aos meninos e excitadíssima a pedir um presente para o seu aniversário que é em Março em vez de pedir um presente para o Natal.
Esta é a minha menina, tem tanto de reguila como carinhosa, torcida como boazinha, desastrada mas aplicada. E hoje não quero saber, hoje ficou no mimo, porque se não a mimar agora, quando o vou poder fazer?

Comentários

O Capuchinho disse…
Então e um textozinho novo, não se arranja?
Vamos lá, que eu estou à espera!!

Mensagens populares