Finalmente...

...aqui vão umas palavrinhas. Tenho estado meio desmotivada com a escrita mas, quando a nossa menina de 9 anos vai quatro dias para fora, num passeio escolar...o coração de mãe fica tão apertado que temos de desabafar de qualquer forma!

Quatro dias sem a ver, quatro dias sem falar, quatro dias sem saber. Apenas um e-mail que eu e o pai aguardamos ao fim do dia como duas crianças desesperadas que esperam a sua guloseima. Quase que ficamos em frente ao computador à espera deste. Meu Deus, as figuras que nós pais fazemos. Mas não vou dar parte fraca de telefonar à professora, sim porque eu não sou mãe galinha.

Tem sido um sossego, mas será que estamos preparados para este sossego? E os gritos de manhã para se despacharem? E as tardes sem dizer M. vai fazer os trabalhos de casa, já vestiste o fato de ginástica, estás atrasada, come a sopa, mastiga. É tudo tão calmo apesar da não calma da L.

Mas pior é quando o meu querido marido resolve para nos distrair, alugar um filme. Aparentemente uma excelente decisão, uma comédia romântica pensam vocês...mas não. É mesmo o filme "A troca" com a Angelina Jolie que, para quem não viu é uma história verídica de uma criança que desaparece e quando a mãe pensa que encontraram o filho, é outra criança, e como ela diz que aquela criança não é o filho é internada num manicómio. EXCELENTE, mesmo o que eu estava a precisar.

Já são duas noites em que sonho que criança arranjariam para substituir a minha, se calhar era uma menina gorda que gosta de sopa, sei lá. Volta minha querida filha, estás perdoada não volto a obrigar-te a comeres a sopa de legumes!

Mas para que não fiquem a achar que sou uma mãe desiquilibrada, saibam que eu acho que é bom estes acontecimentos e que sei que estão a divertir-se!

(Será muito mau se eu fizer só uma chamadinha à professora?)

Comentários

Mensagens populares