Mãe sofre...

...quando percebe que as filhas crescem.

Ontem estava tão optimista, à espera da famosa crise, mas quando vi a L. deitar a chucha no lixo foi o optimismo todo por água a baixo.

Sim porque é uma dor ver a nossa menina a deitar fora aquilo que mais adora, como se desse grito de independência e como quem diz:- Cresci!

Foi tão inesperado que não estava preparada. As lágrimas (como já me tinha acontecido com a M.) sufocaram-me os olhos e os lábios congelaram com um sorriso nº33 como se este tivesse sido encomendado de um catálogo, sem sentimento nem alma. Depois vêm aquelas palavras que nos fica bem dizer:-Boa, linda , foi muito corajosa...

Foi muito corajosa sim, e a minha coragem onde fica? Agora, quem é a minha bebé? Como vou aconchegar a minha menina na cama com chucha na boca e fralda a fazer cócegas na cara, e aquele som, quem vai fazer aquele som inesquecivel de quem chucha frenéticamente até estremecer a pega desta?

Isto é demais para mim e pior, quando olhei para o N. (que é sempre muito decidido e positivo nestas coisas) suplicando uma palavra de conforto, eis que este retribui o olhar e diz:- Não sei se estou preparado para isto!

O que mais me doeu foi a L. à noite na caminha com algumas saudades da "tal" desabafou: oh mãe, mas não é tão bom ser queschido!

O meu coração não aguenta, os telejornais preparam-nos para a crise mas não nos preparam para isto...

Comentários

Mensagens populares