Sem novidades

Outra vez uns dias sem net e eu sem poder escrever mas, não faz mal porque o dia a dia tem sido igual a tantos outros o que faz com que eu na verdade não tenha novidades...

...mas apenas para não variar a sopa entornada na mesa, a Carlota (tartaruga) a sufocar com o excesso de camarões que a L. insiste em deitar no aquário (o N. teve de esfregar a desgraçada com o esfregão da loiça), o sofá novo todo riscado com caneta, o quarto de brinquedos sem um bocadinho de chão livre para pisar e ainda com direito a brinquedos espalhados no corredor, tão inocentes à espera que alguém tropece e caia. As queixas diárias da educadora porque a L. recusa-se a arrumar o que desarrumou e porque entorna todas as manhãs o iogurte na secretária (estou proibida de enviar iogurtes líquidos), a cadeira do carro no lixo pois estava toda rota e já não tinha mais espuma (a L. comeu-a, o que não só a tornava dura como eu ficava super envergonhada sempre que alguém entrava no carro, estava um nojo).

O esfregar a cara frenéticamente sempre que alguém dá um beijo e que nos deixa completamente envergonhados, o problema na bexiga que a obriga a ir à casa de banho vinte vezes sempre que é hora de dormir ou sempre que estamos na rua e apenas há uma casa de banho pública bem suja, a roupa que não está bem (e nesta a M. ganha pontos), o gancho que ganhou asas e voou. As fitas por eu ter preparado mal o lanchinho porque não estava cheio de chocolates, o disparate que foi ter feito peixe quando queriam carne, carne quando queriam peixe, massa quando queriam arroz, arroz quando queriam batata, etc., porque EU, Mãe incompetente nunca acerto.

Enfim, e as birras para tomar banho, as birras para sair do banho, as birras porque acabou o gel de banho do capitão Gancho e o pai teve a infeliz ideia de comprar antes da Hello Kitty, as birras porque não pode ser banho de imersão pois temos de novo a canalização entupida (devido aos objectos não identificados ou brinquedos que de vez em quando em jeito de brincadeira vão pela sanita abaixo), as birras para comer a sopa, as birras para voltar para casa ou porque quer colo, as birras para escolher o canal de televisão, as birras para dormir à noite...e aí esta acaba como tantas outras comigo ou o pai já aos gritos:

VÃO PARA A CAMA JÁ, E NÃO QUERO OUVIR NEM MAIS UMA GARGALHADA, NEM UMA VOZ, NADA DE NADA-OUVIRAAAM?!

Portanto como se pode ver, sem novidades...apenas um momento de reflexão, como que um momento Zen: Hmhmhmhmhm, as crianças são o melhor e mais belo que a vida nos dá, hmhmhmh Tão queridas que sãooo.

Desculpem, é preciso para não dar em doida.

Comentários

Anónimo disse…
Mas são umas filhotas muito queridas!
Umbigo disse…
ser mãe dá mt mt trabalho. mas qd chegarem à adolescência vamos ter saudades destas "crises". beijinhos

Mensagens populares