1º dia de escola

Hoje foi o primeiro dia de escola (na nova escola) da L.

Costumam dizer que sou forte. Eu não sei se têm razão ou não, nem me interessa porque o que é que quer que eu seja: Detesto!

A minha bijuzinha entrou naquela escola enorme, cheia de gente, crescidos e graudos a falarem aquela lingua horrorosa e o meu coração começava a apertar, apertar...até ficar do tamanho de um morango. Sim tenho a certeza que ficou pequenino, podia até ter sido perigoso.

Eu só pensava, o que é que eu estou a fazer? Ela é tão pequenina...

Mas depois correu bem até ao momento em que ela disse: Vai-te embora mãe!

Vai-te embora mãe?! Assim? Sem chorar, sem querer saber de mim? E mais, a maldita escola não tem uma sala de espera para pais!

Eu tive mesmo de vir embora, para casa a 5Km de distância, 15 minutos de carro o que é longe muito longe, com o coração do tamanho de um feijão e sem direito a uma lágrima que fosse. Sim porque se a minha filha não chorou não vou ser eu que sou crescida e forte que o vou fazer, não é.

Porquê? Porque é que não podemos ser nós, as mães a fazer uma birra. Porque é que eu como sempre armei-me em forte e não fiquei mais um bocadinho. Agora vou ter de esperar pelas 13h para saber da minha filha. 12h acho que hoje vou mais cedo, pode ela estar a sentir a minha falta...

...será que o meu coração aguenta até lá?

Comentários

Mensagens populares