Os remédios

Nunca pensei que tomar um remédio fosse uma coisa tão dificil para uma criança, ou pelo menos para algumas....sim porque não é só a minha filha, pois não? A M. tomava tudo sem brigas, sem gritos, sem cenas.

Agora com a L., parece que estamos a mal tratar a criança. Põe as duas mãos em frente da boca e grita, descontroladamente:

- Eu não qué'o o remédico! Eu não qué'o remédico da xenhora Têsa!

Sim e o ridículo, foi que o pai teve a "triste" ideia (depois de pôr um dos remédios misturados num pouco de água num copo) de dizer com o ar mais inocente do mundo:

- Bebe a águinha filha, bebe que faz bem....

Porque agora quando vê a água, chora desesperada "a água faz bem, a água faz bem"- e não bebe.

Agora, como é que eu explico a uma criança de 3 anos que o facto de a água fazer bem não é tão assustador, nem faz de nós pais uma espécie do outro mundo, e o facto da Dra. Teresa ter receitado um remédio não é motivo de pânico?!

Confesso que estamos à beira de um ataque de nervos e nós sim do desespero! E depois o ridículo que é, pois dei por mim hoje de manhã a tentar convecer a minha filha de que água faz mal...


Comentários

Mensagens populares