A sopa

Tenho uma frustação chamada sopa desde miuda, em que a minha mãe (como todas as mães que zelam pelo bem estar dos seus filhos) obrigava-me a comer sopa, esta palavra que até me arrepia.
Repito vezes sem conta para mim mesma: sopa faz bem, sopa é essencial para o nosso bem estar, sopa é essencial para o crescimento das crianças...enfim, essas coisas todas que vêm nos livros! Mas a verdade é: eu DETESTO sopa quando toda a gente adora!

É claro que esforço-me para não passar este "sentimento" ás minhas filhas mas, A M. aínda não saiu do banho e já gritou três vezes: mãe sopa não, por favor, sopa não!(ainda falta a meia hora de birra e desespero a olhar para o prato sem conseguir sequer provar a dita s...), a L. estava a comer a sopa de hoje e, coitadinha toda ela se arrepiava. E eu confesso, não consegui provar enquanto dizia: papa Nônô, papa que é muito bom, não está quente, papa!

É que sinceramente as minhas sopas...metem medo ao susto. A de hoje por exemplo é supostamente de feijão verde (supostamente como a minha mãe fazia), mas com um aspecto horrivel, em que a colher quase fica de pé e o cheiro afasta qualquer um.
Cheguei á conclusão que não consigo cozinhar uma coisa que não gosto e que não consigo por isso misturar aromas e sabores!



Agora a minha dúvida é: as minhas filhas não gostam de sopa ou as minhas filhas não gostam da minha supostamente sopa?

Comentários

Anónimo disse…
não gostam da tua supostamente sopa...porque a minha ADORAM!!!
:-))

Mensagens populares