Tudo desliza sobre rodas


Aqui nesta pequena ilha no Golfo Pérsico, vamos deslizando calmamente. Com os altos e baixos próprios de quem deixou o seu "berço", de quem deixou o seu ritmo de vida e tudo a que se dedicou nos últimos tempos. 

Ás vezes é difícil mas a esperança não desapareceu.
Comecei no principio de Março as minhas aulas de inglês (o curso que supostamente começava a 24 de Janeiro). O Dunga começou os seus "PlayDay" para aprender a estar com outros animais e baixar o seu nível de excitação (por acaso ainda não vi nenhuns resultados) e as meninas vão encontrando novas actividades para compensar quando a saudade aperta. Podemos dizer que desliza tudo sobre rodas ou...sobre duas rodas.

Aqui têm uma maneira diferente de estar.
Há dias por exemplo queria encontrar uma loja, que infelizmente é numa village pouco recomendável de se visitar por motivo de alguns "desentendimentos politico/religiosos". E eu, neste sitio deslizando sobre quatro rodas, completamente perdida, rodeada de bandeiras pretas, graffitis árabes e cheia de medo, telefonei para a loja a pedir a morada completa para colocar no GPS.
Primeiro tinham-me explicado que não colocavam a morada completa no site porque depois ía lá muita gente...à loja...onde por acaso vendem produtos para festas...mas concluo que não convém venderem muito.

O senhor ao telefone, no meio do seu inglês impercetivel quando percebeu que eu estava zangada por estar há meia hora à procura do sitio, explicou que não sabe a morada pois só está ali há três meses (o que é pouquíssimo tempo para se saber uma morada) mas que é perto do supermercado Al Jazira. Esta explicação até poderia funcionar se o Al Jazira não fosse uma cadeia de supermercados que existe em todo o Bahrain...uma espécie de Pingo Doce em Portugal, estão a ver?

De seguida como esta descrição não resultou, pediu-me que descrevesse onde EU estava pois ELE iría lá buscar-me.
E esta é a lógica e forma deles resolverem as coisas. Para quê informarem-se da morada? Para quê colocarem um croqui no site, facebook ou Instagram? Vai-se buscar e levar o cliente onde for preciso, com muita calma, descontração e pronto está o assunto resolvido...deslizando sobre rodas!

Enfim, vamos fazendo jardinagem, estudando e melhorando o inglês, descobrindo novos sítios e no fim do dia, resta-nos deitar os peluches todos em fila, aconchega-los com muita calma e suavidade desejando uma noite descansada pois amanhã, nunca se sabe o que de novo virá.

Tudo desliza sobre rodas, quantas? É melhor só duas para não deslizar depressa demais.

Um abraço das arábias...até já!


Comentários

Mensagens populares