Feliz Advento



Todos os anos festejamos o advento em nossa casa.
É a altura do ano que eu mais gosto. A cidade fica bonita, prepara-se o Natal, celebramos um aniversário muito especial (e como foi bom sermos pais) e ouvimos em casa Frank Sinatra...com Bing Crosby. Piroso? Talvez. Mas não faz mal, adoro na mesma, adoro mesmo ser pirosa de vez em quando.

Vivemos agora num país muçulmano, onde a tradição natalícia não existe o que nos deixa um pouco sem o espírito próprio desta época. Discutimos vezes sem conta se deveríamos fazer ou não a Árvore de Natal.
A M. dizia: "Nem apetece, não está frio" e eu  achava que "só por 15 dias...não vale a pena".

Felizmente houve uma voz masculina sensata nesta casa e que nos retirou deste marasmo. Pode não ser o clima perfeito, pode ser ao som do chamamento para a reza islâmica, pode não ter a luz e a cor do Natal nas ruas da Europa, a verdade é que para nós continua a ser o tempo do Advento e o importante é que continuemos a senti-lo e vive-lo como sempre fizemos.

Por isso, decoramos a árvore, com bastante vermelho e luz como dita a época, ao som de Frank Sinatra e a beber chocolate quente. Fez-se o Calendário de Advento (que continuará em Lisboa) com neve, muitas guloseimas e pequenas lembranças...

...lembranças de um Natal diferente com certeza, mas sempre doce, divertido e sobretudo mantendo o espírito e a tradição.

Um abraço das arábias...até já!

Comentários

Anónimo disse…
Ainda bem que continuaram tradição. Bjs GRD tx

Mensagens populares