As meninas venceram...Dunga is coming!


Pois este é o grande tema e excitação da semana...um cão.

Há muito tempo que as miúdas (principalmente a M.) pedem um cão. Nós muito sensatamente explicámos sempre que não tínhamos condições para o ter. Não tínhamos casa onde coubesse um cão para além de que é um apartamento no centro da cidade, onde sair todos os dias para levar o cão à rua, com frio, com chuva, com carros... enfim, são muitos COM do qual nós (pai e mãe) não conciliamos.

Quando informamos as nossas filhas que iriam mudar-se para o Bahrain, que iriam mudar de casa, escola, sair de perto dos amigos e da família a reacção delas, como era de esperar, não foi das melhores. Entre muitas duvidas e exploração sobre a nova vida uma das questões que surgiu de imediato da parte delas foi: Agora já podemos ter um cão não é? Agora já COM uma casa maior, com bom tempo, com jardim...

E claro, vem assim aquela resposta clássica dos pais quando se sentem comprometidos: Sim, depois COM o decorrer do tempo vê-se, quem sabe... ou seja, quero assim dizer que há precisamente 97 dias, 9 horas e 20 minutos que elas perguntam: Então o cão? 

Depois de muita pesquisa o N. encontrou um anúncio de cachorros Golden Retriever tal como queríamos. Resolvemos então no sábado ir ver, com as miúdas para perceber a reacção delas.
Os cachorros estão numa casa particular, numa zona que não conhecíamos e que não consta no GP'S. Começa então a aventura do cão pois não encontrávamos a casa. Andamos às voltas e mais voltas até que caiu a noite e a certa altura no meio da escuridão entramos num bairro horrível, que medo. Eu só pensava, como é que eu vou entrar com as miúdas nestas casas para ver cães. A M. a certa altura aterrorizada já dizia: Não percebem? Não há cão, isto é um plano para sermos raptados.

Bom, foi só um susto, estávamos no sitio errado e com ajuda telefónica dos donos dos cães lá chegamos e fomos muito bem recebidos. Primeiro por um dos cachorrinhos que se aninhou no colo da M. até adormecer e pelos donos que ao descobrirem que somos portugueses contaram-nos que tinham estado em lua-de-mel em Fevereiro em Lisboa. Entre Sintra, Cascais e os pastéis de Belem a conversa foi até tarde e quanto à reacção e emoção das miúdas... foi maravilhosa ao ponto que nós pais, claro... saímos de lá COM um cão. As meninas venceram, "Dunga" is coming!

Dunga é o nome de um dos sete anões da história da Branca de Neve (que elas já tinham escolhido há muito tempo para um eventual cão) mas como ele só tem 6 semanas vai ficar mais uma semana com a mãe e sexta-feira vamos busca-lo. A excitação cá por casa é muita, está tudo a postos: cama, comida e até um brinquedo que a L. quer levar quando o for buscar. Esperamos ansiosos por sexta, mas por agora só nos resta esperar e ir lendo o livro que por coincidência (ou não) encontrei hoje numa feira chamado "Charley's First Night" que conta como foi a primeira noite do cachorrinho Charley em casa dos seu novos donos. Pelo sim pelo não, é melhor que as meninas se preparem para o que aí vem.

Um abraço da arábias...até já!

Comentários

TT disse…
Sabem como eu amo cães, e como acho que nos tornam pessoas cada vez melhores e mais generosas, como nos divertem, sem nos pedirem mais do que mimos, e como estão felizes por nos encontrarem e estarem connosco, só porque sim! Por isso, muitos parabéns... para quem tem duas filhas o que é mais um cão? ehehehhe

Mensagens populares