Hoje foi um dia especial


Finalmente não está calor!
Sei que parece estranho escrever sobre o clima, aliás é mesmo tema de conversa do português: hoje está tanto calor, já viram estes dias o calor que tem estado? Não aguento mais este calor. E a chuva? Não aguento mais esta chuva. A semana passada chovia esta semana está calor, etc...

Mas hoje realmente não resisto a contar que pela primeira vez não esteve calor e não imaginam que bom que foi. Depois de um verão que chegou aos 47ºC, depois de quase três meses de calor de manhã à noite, a qualquer hora. Depois de três meses a respirar ar condicionado, de estar fechada em casa, ou no carro ou no shopping por não se aguentar estar na rua...Hoje foi um dia muito especial.

Hoje pela primeira vez pude ter as janelas da nossa casa abertas. Hoje pela primeira vez pude andar na rua sem ficar cheia de calor. Hoje pela primeira vez pude sentir o cheiro da rua, pude sentir aquele aroma que não se explica, que apenas sabemos que não é Europeu, que não é de Lisboa e que lembra os trópicos. Hoje pela primeira vez estive sentada no sofá a sentir a brisa vinda da rua, ver o cortinado a esvoaçar, ouvir os passarinhos, ouvir a água a correr e claro... todos os chamamentos para a reza (temos uma mesquita na nossa rua). Hoje percebi que pela primeira vez senti-me livre aqui, com uma sensação de "puder respirar" maravilhosa.

Hoje percebi que quando me diziam que passando o verão, a temperatura aqui é óptima e que se faz uns belos serões no alpendre. Hoje percebi que se pode passear, sentir as ruas, os aromas e a cultura deste país.

Desculpem se venho falar do clima, mas hoje percebi que foi um dia especial.

Um abraço da arábias...até já!

Comentários

Mensagens populares