Vivemos num sitio óptimo...


Recordo quando visitei este país pela primeira vez...detestei!

Tivemos a companhia de uma agente de uma imobiliária durante dois dias, que nos mostrou casas e escolas para que tivéssemos uma pequena noção de como seria viver aqui. Ela foi impecável, esforçou-se imenso para que gostássemos e tivéssemos vontade de mudar para este país, mas nós não ficamos convencidos. Contou que quando veio para o Bahrain, veio para ficar apenas por um ano e no entanto já lá vão 15 e diz não querer voltar para a sua terra natal, Irlanda. 

Mostrou-nos casas em Saar, explicando que é o melhor sitio para se viver e o quanto adora viver nesta zona. Lembro-me que passei muito tempo a relembrar as suas palavras sem perceber como nem porquê..."aquilo é tão feio e não tem nada", pensava para comigo "porque será que ela gosta tanto?", aliás porque será que "toda a gente diz que é um bom sitio para se viver?" .

Hoje vivemos em Saar e hoje dei por mim a dizer ao N. que "vivemos num sitio óptimo, não achas? A nossa casa é tão bem localizada". Sim, mesmo longe das escolas não quero viver noutra zona.
O Bahrain tem este mistério. Vamos na estrada, na rua não é bonito, não reparamos em nada, é tudo creme, é tudo areia e nós não vemos nada de interessante. Mas depois quando entramos num lugar ou prestamos mais atenção a um sitio descobrimos coisas incríveis.

Descobri há pouco tempo que perto da nossa casa, onde eu passo todos os dias quando regresso da escola da L. que "aquele" edifício enorme creme é uma universidade; que mesmo ao fundo da nossa rua há um clube com cavalos e que; todos os dias quando sigo uma seta lilás para chegar a casa estou a seguir o caminho para um um centro de dança. Tudo isto no nosso quarteirão que eu achava não ter nada para além da Mesquita na nossa rua.

Mas hoje a descoberta foi a melhor de todas pois resolvemos ir jantar fora e experimentar um restaurante muito conhecido e recomendado. À saída de casa colocamos o nome do restaurante no GPS, certos do inicio de uma grande viagem. Mas surpresa das surpresas, ao fim de 2 minutos tínhamos chegado ao destino porque afinal o restaurante é atrás da nossa casa, naquela estrada que passo vezes sem conta e nunca valorizei mas afinal tem muito para contar. Gostamos imenso, tem um ambiente e decoração muito giro e a comida, árabe muito boa.
Vivemos num sitio óptimo e a nossa casa é tão bem localizada...

Um abraço das arábias...até já!


Comentários

Anónimo disse…
Agora que a vida está mais organizada e tranquila vais descobrir todos os encantos do teu bairro. É preciso dar algum tempo para a poeira assentat e começarmos a ver tudo com olhos de VER...beijo grd aos 4 Tx
Unknown disse…
Estou a ver queé melhor que a "tentadora"....esta ninguém entende,,só nós!

Mensagens populares