Maldito trânsito




Hoje passei-me no trânsito!

Agora que começaram as aulas isto é um verdadeiro caos. O caminho para a escola da L. que leva cerca de 15 minutos, tem demorado uma hora. Ontem, primeiro dia de aulas, chegou atrasada e hoje em cima da hora. Saímos de casa às 6.50h para ela começar às 7.50h e não é suficiente. Tudo porque fico cerca de 30/40 minutos completamente parada em frente a esta quinta de camelos (foto). É uma quinta enorme onde o rei guarda os camelos e pode ser visitada. Claro que depois do tempo que tenho estado parada em frente, acho que já não há necessidade de visitar...o animal.


Este trânsito deve-se à proximidade desta estrada da fronteira da Arábia Saudita, até aqui tudo bem. São imensos camiões, camionetas de carga, carros que precisam de atravessar a fronteira para trabalhar...Mas o que me deixa completamente irritada é a falta de respeito dos outros carros! Vêm de todo lado, saem da estrada, metem-se e atravessam-se à frente de qualquer maneira...são estes que param verdadeiramente o transito. É desesperante. 
Ao observar isto em frente aos camelos (com todo o respeito, desculpem) só me apeteceu chamar "camelo" a cada carro que aparecia. Dei por mim a pensar porque é que usamos esta palavra quando queremos insultar alguém, então não resisti em ir ver a definição:

"O nome camelo vem do grego kamelos, (...) São instrumentos de travessia no deserto pois não necessitam ficar bebendo água a todo momento e constituem o transporte mais rápido pois os camelos são animais preparados para o deserto".

E agora percebi, o povo árabe estava habituado a atravessar o deserto com camelo, sem faixas de rodagem, sem sinais de trânsito e por isso alguns continuam a fazê-lo, sendo agora o carro "o transporte mais rápido" mesmo que tenha à sua frente outro carro.

Um braço das arábias...Até já!

Comentários

Unknown disse…
Também aqui é préciso ter muita paciência com os camelos.O pior é que aqui falam...E aí não me consta que possam emitir opinião...está a ver a vantagem?Tem que se olhar para o lado bom da vida!
Beijos do Ocidente,
Sogrinha

Mensagens populares