Hoje é domingo...


...para vocês caros compatriotas. É dia do Senhor, dia do descanso e levantar tarde, dia de paz e da família, já para não lembrar (pois dói demais)...dia do almoço de cozido à portuguesa ou feijoada. 

Por isso lamento este meu post estressado mas é que para nós não é! É dia sim de voltar à rotina, de voltar a acordar às 5.45h e para quê? Para ficar uma hora e dez minutos no trânsito a praguejar e a desesperar. E para quê? Para no fim chegar atrasada, triste e cansada. Porque hoje de manhã, como tantas outras manhãs (mas esta ainda me está "fervilhar nas veias") foi de novo um inferno. E parece mesmo o inferno pois às 7h da manhã já está um calor que não se aguenta e porque a certa altura parece que sai o diabo de dentro de nós e vem o que de pior temos.
Mas de facto por mais que tente, não há tolerância que chegue para ver tanta falta de respeito e educação nos condutores daqui. Sejam árabes, indianos ou ingleses. Sim you, so british gostava de ver se fazem estas coisas na vossa homeland-zinha. O N. hoje dizia-me: se calhar tens de entrar mais "nesse esquema".
Entrar no esquema e ir em contra mão? Eu não me vou pôr em risco, nem a mim nem à minha filha.

Não, não é a solução. Resolvi então vir para casa e começar a estudar o mapa do Bahrain. Tem de haver um melhor caminho, pensei. Então comecei a observar com muita atenção as estradas e a tentar decorar os nomes para me orientar melhor de uma vez por todas nesta terra. Mas infelizmente surgiu o caos total. 
Há muitas auto-estradas, estradas e ruas mas têm sempre os mesmos nomes. 

São sempre Salman qualquer coisa ou Shaikh qualquer coisa:
Shaikh Isa Bin Salman Hwy, Shaikh Khalifa Bin Salman Hwy, Shaikh Salman Hwy, Salmad Ave, Salmabad Ave e ainda muito importante a Prince Khalifah Bin Salman Causeway.
Depois temos a Shaikh Khalifa Ave. e a Shaikh Isa Ave., que já não têm Bin Salman ou seja já não são filhos do Salman e depois temos o Shaikh Mohamed Ave. e o Shaikh Daij Ave. Não falando aqui nas que são King...

Felizmente no meio desta teia destaca-se a Budaiya Hwy, sem Shaikh e sem Salman que é a que dá acesso à nossa casa. Um bem-haja à agente de imobiliário que nos aconselhou a viver aqui pois parece que menos escolhemos bem a zona de residência. Sem Shaikhs, sem filhos, sem reis e sem Salman.

Um abraço das arábias...até já!

Comentários

Anónimo disse…
Ui...nem consigo imaginar...mas no peru borrei-me toda pois onde aos nossos olhos só passava um carro, passavam 2 e até os espelhos laterais batiam e iam a abrir...está tudo louco!!! Bjs de final de domingo e muita preguiça de trabalhar...Tx

Mensagens populares