Ontem...

...foi assim!

A duas semanas de começarem as aulas, a ansiedade por estes lados já é muita. Nova escola, nova língua, novos amigos, novos professores e...novos trajes. Se por um lado a língua inglesa é um receio porque os nove anos de vida não foram ainda suficientes para a aprender, por outro lado os catorze anos de vida trazem o receio e desagrado de vestir um uniforme. Pois é, para a L. tudo tem graça e é motivo de festa, a saia verde, a mala, a lancheira mas para a M., valores mais altos se levantam e estes não incluem que uma teenager seja desleal ao seu visual com uma coisa chamada "farda"...que horror mãe! É que nem penses!

Não deu para adiar mais, a curiosidade pelas novas roupas já era muita e por isso eu e o pai resolvemos despachar já este assunto. Fique bem ou fique mal vão ter de aguentar e deixar de nos azucrinar o juízo, pensamos.

E assim foi, lá fomos à loja das fardas e até correu bem. Experimentaram, levantaram um pouco a saia, estudando a hipótese de colocar "esta coisa comprida" um pouco (para não dizer bastante) acima do joelho indo muito além do que as regras ditam, desfilaram, saltaram, falaram alto e embirraram uma com a outra fazendo juz ao estatuto que lhes foi atribuído à nascença chamado: Irmãs; mas no fim acabaram concluindo que "afinal não é assim tão horrível ". E aos abraços e beijos festejaram a passagem deste desafio sem felizmente pensarem no outro ainda maior que as espera. 

E quanto a nós pais coruja, viemos para casa aliviados, com o sentimento de primeira etapa cumprida. De carteira muito mais leve e de coração mais apertado, porque na verdade já não somos teenagers, mas já somos uma coisa ainda pior chamada quarentões e este novo visual das nossas filhas, é mais um sinal de que isto está a passar tuuuudo muito rápido...

Um abraço das arábias...até já!

Comentários

Unknown disse…
Emalei"..De futuro já sei "responder" ao blogue
😋😋😋 Aí estes cotas!
Sogrinha

Mensagens populares