Fomos ao shopping

Hoje resolvemos fazer o nosso primeiro programa "girls only". O N. está fora então resolvemos ir fazer qualquer coisa só as três. Depois de muito pensarmos resolvemos ir ao "City Center" pois é o shopping que melhor conhecemos e por isso não pode correr mal, certo? Passamos então ao plano de acção:

Primeira etapa - Concentração

Estar muito concentrada é primordial pois é muita coisa para eu pensar ao mesmo tempo; as ruas que não conheço, o carro que não conheço, que não é meu e não tem mudanças. Nem um travãozinho de mão para aquelas alturas em que corre mal o ponto de embreagem. Ter atenção aos outros carros porque são enormes e para ajudar...aqui conduzem que nem uns loucos, não respeitam sinais vermelhos, atravessam-se à nossa frente e largam os carros de qualquer maneira. Que tal para começar? Mas vou conseguir, let's go.

Segunda etapa - Acertar no caminho

E agora é que são elas. Esta etapa estava a correr bem até que...falhei a saída na auto-estrada. Muito bem, manter a calma e acreditar que há-de haver outra saída. Mas não, vimos o shopping passar ao lado, vimos o shopping a ficar para trás e nós...a caminho do aeroporto. A certa altura a M. com muita calma diz: Mãe tens a noção que já passamos o shopping, não tens?
Etapa acertar no caminho - Negada 

Terceira etapa- Não me perder no centro de Manama

A certa altura lá vi uma saída e lá vou eu, confiante e decidida, como tem de ser nestas alturas. Mas para mim só pensava, por "favor não te percas no centro de Manama, por favor!"
Já me tinha acontecido duas vezes com o N. e é horrível. O centro de Manama é uma confusão total, ruas estreias, montes de carros parados por todo o lado, casas que metem medo, ruas sem saída e Mesquitas em todas as esquinas cheias de sapatos à porta. 
Pedido negado, lá estava eu, pela terceira vez perdida no centro de Manama com duas crianças!

Quarta etapa - Recorrer à tecnologia

Bom, pensei...vou manter a calma, encostar o carro, ligar os quatro piscas (não que aqui se use disso mas porque esta é a minha terceira semana no país e por isso ainda acredito que vou mudar os hábitos de condução dos bahreinenses) e recorrer à tecnologia smartphone, pedindo ajuda ao Dr. Google Maps.
Ajuda negada, de smart não tem nada. A porcaria da tecnologia não funcionou, porque é assim, porque  nestas horas que precisamos não funciona.

Quinta etapa - Recorrer ao instinto "salve-se quem puder"

Continuar a manter a calma, isto é só uma ilha, não posso ir longe. Sou capaz e vou encontrar o caminho, Inshalla!
Começo a ir pelas ruas, as miúdas caladas até que certa altura a L. olha em volta e diz: "Oh mãe, isto é tudo muito árabe...não me parece nada bem. Afinal onde é que íamos?"
Respirar fundo, deixar ir, até que a certa altura vi algo familiar e percebi que era a estrada que dava para casa. Boa, fiz a estrada de novo "quase" até casa e voltei a fazer o caminho de novo sem me perder.
Recorrer ao instinto - Aprovado, mesmo que por vezes se tenha de andar para trás.

Sexta etapa - Estacionar no shopping

Primeiro pedir para que não tenha que parar na subida para o parque, por favor. Então afasto-me do carro da frente mas o que vem atrás vem colado a mim. E agora, se tenho de parar na subida, eu não sei fazer ponto de embreagem com este carro e vou descair em cima daquele monstro de carro com o árabe lá dentro que se vai passar porque lhe bati (filme feito). Até que...ele saiu noutro piso. Alívio, tenho a subida só para mim.
Agora só falta um lugar bem grande para estacionar pois aqui ainda não perceberam o conceito de linhas brancas no chão e colocam os carros de qualquer maneira e depois só sobram uns espacinhos de nada e eu não vou ter espaço para estacionar esta coisa. Sorte, três lugares de seguida disponíveis...imenso espaço para estacionar. 
Estacionar no parque - Aprovado

Sétima Etapa - Decorar lugar

Esta é fácil, como nunca me lembro onde estaciono, fotografei a matricula do carro, o piso, a entrada... e, estou cansada só de escrever isto tudo. 

Ultima etapa - Shopping

É só para vos contar que fomos ao shopping, correu bem, passeamos, vimos umas montras, comemos uma pizza e já estamos em casa a são e salvo.

Um abraço das arábias...até já!





Comentários

Unknown disse…
Hey, valente Carla. És mesmo o meu orgulho! Toca para a frente! E compras, não fizeram? Não há Zara, nem bershka? Eh eh
Unknown disse…
De morrer a rir...para quem está de fora!!!
É mesmo preciso ter espírito para as arábias!
Sogra
TT disse…
Epá a patente de me perder normalmente é minha... toca a desenvolver a orientação espacial! no espaço geográfico e no espaço sideral, que deve estar próximo disso!

Mensagens populares