Perguntas frequentes sobre o Bahrain



Bom não vou dar uma lição de geografia ou história mas só por curiosidade...United Kingdom of Bahrain, é uma ilha. Fica no Golfo Pérsico e faz fronteira (por ponte) com a Arábia Saudita. É dos países mais livres no médio oriente e para responder a algumas perguntas: 

- Não, não tenho de andar tapada, vou para a rua como ía aí. Só por respeito e porque também não faz o meu género, não uso mini saias, grandes decotes e tento não usar na rua camisolas em que tenha os ombros descobertos.

- Posso (qualquer mulher pode) sair à rua sozinha de dia e de noite, posso conduzir, posso sair do país sem autorização do meu marido.

- Pode-se beber bebidas alcoólicas (há lojas especificas onde vendem alcool) e pode-se comer carne de porco. Nos supermercados o porco e seus derivados não estão misturados com os outros alimentos mas os Supermercados têm à parte uma sala onde estão todos os produtos de porco e um mini talho só com esta carne.

- Sim...é muito quente. Os meses de Junho, Julho e sobretudo Agosto são muito quentes. A temperatura anda na média dos 37ºc / 40ºc. No entanto, está tudo muito bem preparado para o calor por isso sinceramente...não sofro por causa do clima. De Inverno dizem que faz algum frio, chove mas penso que não é nada de insuportável.

- É seguro, o indice de criminalidade é muito baixo ou raro. Eu ainda estou muito automatizada aos movimentos de segurança que tinha aí na rua, mas o pessoal aqui deixa os carros ligados com a chave na ignição, a carteira por todo o lado e ninguém mexe ou tira.

- Em termo políticos é uma monarquia e sim, há por vezes manifestações entre eles,  queimam uns pneus e está feito. Não é perigoso mas é claro que é a parte que menos me agrada. 

Estas são as perguntas mais frequentes que me fazem. Desculpem se este post parece um boletim informativo mas a verdade é que para quem não conhece o país estas são as principais preocupações. A pouco e pouco vou pondo posts e fotos dos acontecimentos gerais e da cultura onde se vai percebendo melhor a vivência por aqui.
Por agora ficam só as dúvidas mais frequentes respondidas.

Um abraço das arábias...até já!

Comentários

Unknown disse…
Olá Carla :-)
nao nos cruzamos antes de partires. é um salto de gigante para uma mulher e mae corajosa como tu. Boa sorte e discernimento ;-) como ocupas o teu tempo? filhotas? bjinho kerida :-)
Unknown disse…
Adorei o boletim informativo, podes continuar! Também gosto de receitas de culinária árabe e etc! Ah ah ah
Catarina disse…
Querida Carla & Companhia - só agora descobri o teu blog e estive a ler tudo o que escreveste das Arábias! Estou a adorar e sinto-me perto de vocês!!!! Muitos beijos desde a Suécia onde estamos de férias! Catarina & Companhia

Mensagens populares