Formigas

Fui ver a definição de formiga na wikipédia, e eis o que dizem:

"As formigas, o grupo mais popular entre os insectos, são interessantes porque formam níveis avançados de sociedade(...)"

Interessantes? Níveis avançados de sociedade? O que é que estes insectos pensam, que são os high society da minha cozinha e eu a criadita que limpa a seguir?

Ando à beira de um ataque de nervos. Já tenho medo de entrar numa divisão da minha casa, pois já sei que que vou encontrar alguns destes interessantes bichos a comer tudo o que é meu.
No princípio tentei manter a calma. Coitadinhas (pensava) só têm fome, são só uns restos de iogurte, não sejas egoísta, não faças mal aos animais...

...mas agora? Agora não aguento mais. Entram dentro de todos os armários e caixas e mais (para quem me conhece sabe que isto ultrapassa tudo) atacaram por completo os poucos Mon Chéri que eu tinha guardado no Natal, aqueles que eu tinha resistido para deixar de reserva para um serão mais carente. A caixa de bonbons que a minha irmã me tinha oferecido e agora...agora a gota de água...agora, os lindos chocolates que tinha trazido de Londres e que não os comi por serem tão mimosos!

BASTA!!! Formam níveis avançados? Nível avançado é a forma como vão morrer todas!

E é aqui que me assusto. Quando dou por mim a projectar planos diabólicos de como matar uma formiguinha. Dou por mim com um sorriso de orelha a orelha sempre que esmago uma nos meus dedinhos. E quando caem todas redondinhas com o insecticida? Espectáculo. E quando esperneiam até morrerem afogadas? Que horror, no que é que eu me tornei?

Estou apavorada com este meu lado "assassino" que nunca tinha descoberto e chego a pensar se é uma personalidade escondida em mim que aparece, sempre que tocam nos MEUS CHOCOLATES! Isto é horrível, mas dói-me até às entranhas ver aqueles bichos a comer tudo quanto é bom e docinho nos meus armários. Fico descontrolada.

Será que tenho dupla personalidade, eu juro que sou incapaz de fazer mal a alguém mas por favor ajudem-me:

Como acabar com as formigas nas minhas coisas preferidas?

Comentários

Tiago Carvalho disse…
O pior é quando nos tornamos mais formigas e menos cigarras, passamos o dia de um lado para o outro à procura de alimento. Eu prefiro cantar como as cigarras, mas o pior é a fome... Entre formiga e cigarra cá vou andando e espero que tu também. Vi-vos numa fotografia que o Fanha me mostrou, lembro-me de todas, estão grandes - eramos todos mais pequeninos, ou não. Um beijo grande
Tiago

Mensagens populares